O trabalho Voluntário é uma atividade ligada à cidadania, já que envolve uma relação solidária com o próximo, além de ser uma excelente maneira de doação de tempo, talento, e participação nas necessidades da sociedade.

Ser voluntário é acima de tudo um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade.

Por meio do trabalho voluntário há aumento de uma experiência profissional onde é possível desenvolver o trabalho em equipe, a integração, a flexibilidade, a visão de futuro, o otimismo, e outras importantes nuances que podem ser vividas e aplicadas no desenvolvimento pessoal e profissional.

O Colégio São José possibilita aos alunos uma vivência semanal, levando-os em asilos e creches

oferecendo o enriquecimento social e emocional de ambas as partes. Ler, jogar, conversar, cantar, ajudar em uma simples tarefa transferindo amor e alegria.

Todo o trabalho é acompanhado por professores que planejam as atividades da semana junto aos alunos-voluntários.

Uma experiência enriquecedora que os tornará pessoas mais solidárias e responsáveis com o mundo em que vivem.