Cidadãos Protagonistas, criativos solidários!

O Colégio São José baseia seu trabalho pedagógico na metodologia “sociointeracionista”, possibilitando a formação de um aluno cidadão capaz de construir conhecimento e fazer conexões por meio da interação social e do constante desenvolvimento da linguagem.

A educação é a ferramenta que potencializa as habilidades de cada indivíduo criativo, crítico e transformador.

As constantes mudanças sociais, culturais e os avanços tecnológicos desse novo século, recriam uma nova atuação educacional, e a formação de um novo indivíduo – cidadão participativo e integrado a uma conexão em rede. Um indivíduo antenado capaz de identificar e resolver problemas, gerindo e conciliando decisões em equipe, tomando decisões construídas com autonomia e pensamento global, que domine as novas tecnologias de informações e busque conhecimento ampliado em outras línguas e culturas.

Para isso, a Proposta Pedagógica do Colégio São José, avalia e define o currículo de cada segmento escolar de acordo com a etapa de desenvolvimento e as características socioemocionais dos alunos.

Uma formação que contemple o desenvolvimento integral de cada ser humano, e que possibilite o desabrochar de habilidades, por meio de matérias que enriqueçam a formação artística, assim como as atividades esportivas.

Excelência acadêmica, escola exigente, com ensino forte, foco e disciplina. Um trabalho de forma contextualizado e integrado para que transcenda o seu conhecimento escolar ao meio em que vive.