Ação pastoral católica ou simplesmente pastoral é a ação da Igreja Católica no mundo ou o conjunto de atividades pelas quais a Igreja realiza a sua missão, que consiste primariamente em continuar a ação de Jesus Cristo.

Somos um Colégio com identidade Católica. Estamos comprometidos com o anúncio, o resgate e a vivência dos valores cristãos.

Fazemos isto acontecer através de diversas atividades como:

• Manhãs de formação para os alunos do 6º ao 3º EM;
  • Missa mensal com a família dos alunos;
  • Celebrações;
  • Vivência do Calendário Litúrgico;
  • Acompanhamento das Aulas de Ensino Religioso;
  • Atividades Pastorais com alunos da Educação Infantil e Fundamental I
  • Trabalho voluntário de visita à asilos e creche;
  • Campanhas e Gincanas de Solidariedade;
  • Encontros de Espiritualidade com os colaboradores;
  • Missas de Ação de Graças na formatura do 9º e 3º EM;

A equipe de Pastoral Escolar atualmente é formada pelas Irmãs Geny, Irene e os professores Cristina Marins e Paulinho.

Encontro Espiritual 2018 – Palestrante Irmão Teresa Cristina