Os alunos do Ensino Fundamental II passam por um período de importantes transformações, adquirem novas competências cognitivas e formas de atuação social. Habilidades e valores precisam ser desenvolvidas e construídos como instrumentos reais de interpretação, julgamento, atuação e crescimento pessoal.

Para isso os conteúdos estudados devem ser contextualizados, práticos, responder às necessidades da vida contemporânea e à formação integral dos educandos. Incentiva-se, nesta fase, o desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo.

Os alunos aprendem a utilizar as diferentes linguagens (verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal) como recursos para a expressão e a comunicação, imprescindíveis em nossos tempos.

Período
7h30 às 12h

Currículo

• Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia
  • Ciências
  • Matemática
  • Educação Física
  • Arte
  • Inglês
  • Ensino Religioso
  • Teatro
  • Projetos de Educação Ambiental
  • Educação Financeira
  • Iniciação Científica
  • Mídias Digitais e Empreendedorismo

Disciplinas Optativas

Desenvolver habilidades, além daquelas oferecidas pelas disciplinas da Base Nacional Comum é o principal objetivo do” Projeto Disciplinas Optativas”,no Ensino Fundamental II.

Essas disciplinas buscam contemplar diferentes aspectos de desenvolvimento do ser humano em suas dimensões pessoal, profissional e social.

Elas também conferem a possibilidade de enriquecimento cultural, aprofundamento e atualização de conhecimentos específicos de certas áreas complementando a formação tradicional oferecida pelas escolas.

Além de atrair a atenção dos estudantes, as disciplinas optativas trazem outros beneficios para o ensino. A sensação de pertencimento ao ambiente escolar, de liberdade de escolha, fortalecimento da autoestima e a sondagem de aptidões estão entre os principais pontos positivos do projeto.

Com características práticas, elas abrem espaço para o desenvolvimento de competências e habilidades por meio da experiência em áreas atrativas, como Educação Financeira, Sustentabilidade (Projetos de Educação Ambiental), Teatro, Iniciação Científica.

galeria de fotos

Deseja Receber notícias do Colégio por e-mail?

SimNão

[recaptcha]

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.