Esporte, música, dança são preciosos recursos na Educação, tornando-se freqüente o aparecimento de talentos.

Com o intuito de oferecer aprimoramento físico e cultural, colocamos à disposição de nossos alunos várias opções de cursos extracurriculares para 2018.

Ballet Clássico , Jazz e Sapateado-A dança é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda a sua extensão. O ballet clássico para as crianças tem grande resultado no desenvolvimento da coordenação motora e da consciência espaço – corporal.

Ballet Clássico

JJDI,JDII ,JDIII e 1º ano do Ensino Fundamental I 2ª e 4ª feira 18h às 18h45 Profª Melissa

Jazz

2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I 5ª feira 18h às 19h Profª Patrícia

Sapateado

2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I 3ª feira 18h às 19h Profª Melissa

Judô
Mais do que uma luta, o Judô é uma prática educativa. Utiliza ao mesmo tempo de forma eficaz a energia física e intelectual. Desenvolve a agilidade, força e resistência muscular.

Jd II ao 3º ano (misto) 6ª feira 18h às 19h Prof. Danilo

Patinação Artística
A patinação traz inúmeros benefícios para a saúde do seu praticante, ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da força, da coordenação e trabalha principalmente os membros inferiores.

A partir do 1º ano (misto) 4ª feira 18h às 19h Profª Andreia

Karatê
Promover a vivência da prática corporal através da arte marcial .

JD II,JDIII e 1º Ano 2ª feira 18h às 19h Prof. Edmar
2º ao 5º Ano 4ª feira 18h às 19h Prof. Edmar

Futsal,Handebol,Basquete e Práticas Esportivas
A prática dessas modalidades visa oferecer uma iniciação esportiva, o desenvolvimento de habilidades corporais básicas e a aquisição dos fundamentos de cada uma delas.Possibilita ainda a integração entre os alunos, o cultivo do respeito às regras, do trabalho em equipe, da cooperação e da competição entre outros benefícios.

MODALIDADES FAIXA ETÁRIA DIA / HORÁRIO PROFESSOR (A)
FUTSAL 3º ao 5º ano 5ª feira / 18h00 -19h30 Hugo
FUTSAL JDIII e 1º ao 2º ano 3ª feira / 18h00 -19h00 Edu
HANDEBOL (Masculino e Feminino) 6º ao 7º ano 3ª feira / 16h30 – 18h00 Wanny
BASQUETE (Masculino e Feminino) 2º ao 5º ano 2ª feira / 18h00 – 19h30 Hugo

Pilates
É uma atividade física com o objetivo de melhorar a postura através de exercícios de força e alongamento, desenvolvendo os princípios de: concentração, controle do movimento, respiração e outros benefícios para o corpo.

1º ao 5º ano do Fundamental I 3ª feira 18h às 19h Prof. Daniela López

galeria de imagens

Deseja Receber notícias do Colégio por e-mail?

SimNão

[recaptcha]

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.